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Saúde do Personagem
╰─────────╯Sempre que receber dano, um personagem pode ser ferido ou morto, dependendo da quantidade total de dano que tiver acumulado. Fora o combate, os personagens também podem sofrer dano e ferimentos originários de várias fontes, tais como fogo, venenos, álcool, dentre outros.
《 Sadio (Vida 100%) 》Efeito: Normal
《 Fome, Sede 》 Efeito: O personagem faz os testes com redutor de -1
《 Machucado (Vida 50%), Sonolento, Zonzo 》 Efeito: O personagem faz os testes com redutor de -3
《 Bêbado 》 Efeito: O personagem faz os testes com redutor de -5
《 Envenenado 》 Efeito: O personagem faz os testes com redutor de -7
《 À beira da morte (Vida 10%) 》 Efeito: O personagem faz os testes com redutor de -9
《 Caído (Vida 0%) 》 Efeito: O personagem cai no chão e não consegue realizar ações enquanto não readquirir pelo menos um nível de saúde
《 Desmaiado (Vida -5%) 》 Efeito: O personagem desmaia e você perde automaticamente 1 ponto de Coragem
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Fadiga do Personagem
╰─────────╯Seu personagem tem 4 níveis de Fadiga. Se ele se esforçar demais, arrisca-se a cair para o nível seguinte, ficando mais cansado e menos capaz de agir efetivamente.
《 Vigoroso (Stamina 100%) 》Efeito: Nenhum
Descanso: ---
《 Esbaforido (Stamina 50%) 》 Efeito: O personagem faz os testes com redutor de -4
Descanso: 1 hora
《 Cansado (Stamina 10%) 》 Efeito: O personagem faz os testes com redutor de -8
Descanso: 4 horas
《 Exausto (Stamina 0%) 》 Efeito: O personagem desmaia e não consegue realizar ações enquanto não readquirir pelo menos um nível de fadiga
Descanso: 12 horas
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Outras Condições
╰───────╯Muitas condições também restringem as ações que você pode realizar. Citarei algumas das principais abaixo:
Agarrado: Se estiver envolvido em um agarrar (seja segurando um inimigo ou sendo segurado) você podefazer apenas 1 ação padrão ou 1 movimento.
Assustado: Se você está apavorado, precisa usar 2 ações de movimento em cada turno para fugir da fonte do seu medo. Se você não puder fugir, fica apavorado e recebe -5 de penalidade em todas as jogadas.
Aterrorizado: Você não pode agir enquanto está aterrorizado. Gastando 1 ponto de Coragem, seu personagem perde um pouco do medo, recebendo a mesma penalidade se estivesse assustado.
Imobilizado: É preciso fazer um teste de Força contra Força todo turno para tentar escapar da imobilização.
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